Esse é até agora o filme de desenho animado que mais gostei, e olha que não vejo poucos, adoro desenhos.
Se no trailer é bom imagina na telona em 3D!
Na primeira cena já estampei um sorriso no rosto, tamanha era a beleza em cores, todas as aves dançavam animadamente na floresta onde Blu, uma arara azul e um dos protagonistas do filme, ainda um bebê morava, foi de tirar o fôlego. O repertório impecável.
Depois de ter visto de perto tantas daquelas aves, vê-las transformadas em desenho animado foi magnífico.
O filme trata de assuntos bem reais do cotidiano brasileiro, como o contrabando de animais, crianças abandonadas crescendo na criminalidade das favelas do Rio de Janeiro, a esperança de preservar espécies em extinção e também a maior festa popular do pais, o Carnaval, época em que Blu e sua dona Linda chegam ao Brasil.
Blu e Linda saem de Minessota,EUA, e vem para Rio pois ele era uma das últimas aves da espécie, e depois de muito exitar sua dona o traz ao Brasil para tentar salvar as ararinhas azuis através de sua reprodução, com a única fêmea que restou, Jewel.
Pontos turísticos, as mulatas cariocas, as praias, tudo com muita perfeição um show em gráficos e efeitos especiais.
Risos, gargalhadas e muita emoção são garantidos, volto a dizer que dos desenhos animados para o cinema foi o melhor que já vi até o momento.
Rio é um filme animado em 3-D da 20th Century Fox e Blue Sky Studios. É dirigido por Carlos Saldanha e escrito por Don Rhymer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário