Powered By Blogger

Greenvana Style

Sou o que sou e como sou, porque a licença poética assim me permite


Um pouco de mim!
O primeiro blog que fiz foi em 2009, duas postgens e desisti achei um tanto chato, me parecia inerte. Tempos depois volto a fazer um novo blog, e no início foi só para postar fotos polêmicas do macaco Bugio, que poderão ver acima, esse mesmo macaco me trouxe uma vontade que tinha na adolescência e que nunca coloquei em prática, a fotografia. Mas tem outras coisas das quais eu gosto e aprecio e que eu gostaria de compartilhar com mais pessoas e, com a internet, pessoas que conheço e não conheço e de diversas pates do globo. Então vou escever principalmente sobre, turismo, fotografia,  arte e história, porém outros temas e curiosidades podem surgir entre meus favoritos.
Em 1998 eu estava terminando o segundo grau, agora fundamental, época de vestibular, sempre achei que gostaria de ser veterinária pois tinha paixão por bichos, e todo mundo frisava isso ,fiz a inscrição pra UFF. Mas quando ía para a biblioteca estudar para as temidas provas de vestibular, eu só queria saber de literatura, e participei até de concursos de poesia nesse período,  psicologia sempre gostei de analisar as pessoas, até porque sempre vivi mais tempo em meio aos adultos e sempre foi difícil entendê-los  e arte, sempre gostei de ler, observar e também executar trabalhos artísticos, então eu vi que veterinária não iria rolar também por alguns outros motivos.
- Artes, decoração? Tá MalUcA menina, isso não dá dinheiro! Sábias palvras de minha mãe, devia ter feito o contrário
Turismo? Minha primeira excursão foi na 3ª série ao Museu Imperial nunca esqueci aquele dia. Sempre gostei de excursões escolares por que íamos aos mais váriados museus o que não tem na minh cidade e eu podia ver obras de artes de todos os gostos, do Museu de Artes Belas,MAB, Museu de Arte Moderna,MAM, ao Museu de Arte Contemporânea, MAC. O turismo volta a  minha vida em 1999,  enquanto não decidia que faculdade seguir, até porque resolvi que só faria uma faculdade quando eu mesma pudesse pagar por ela, e ingressei no técnico em turismo que durava um ano, a única coisa chata é que ele não oferecia a carteira de guia que nos possibilita fazer vigens, só tinha o curso no Rio capital todo final de semana, então a vontade de trabalhar com turismo adormeceu. Como não tinha guia, resolvi fazer Executivo em Turismo e Hotelaria que era oferecido em uma universidade da minha cidade, viamos, economia, contabilidade, direito, organização de eventos, inglês, espanhol, e até culinária, e muita, muita hotelaria. Mas cadê o turismo? Eu não queria ficar dentro de um hotel! Resumo da ópera, deixei turismo, e foi muito bom, a faculdade não oferecia toda a grade que o MEC exigia e não joguei meu dinheiro fora, mas fiquei com fama de começar e não terminar as coisas. Fazer o que?
Fotografia. Sempre achei que a câmera era uma máquina mágica, e que a magia de encantar através de imagens poderia ser feita se você tivesse o dom. Como uma feiticeira e sua varinha, tem que saber usar para fazer maravilhas. Mas na minha época de adolescente as máquinas eram de filme, isso acarretava em revelações, adolescente não trabalha, não ganha para comprar máquina muito menos para revelação e, eu nunca tive mesada. Então a vontade de fazer mágica hibernou.
Em 2002 eu trabalhava para um grande grupo na área automotiva e ganhava bem, tinha muitos benefícios, então eu poderia praticar algumas vontades que eu tinha, mas resolvi investir em mais conhecimento através de cursos na área que eu atuava e  na faculdade de direito, mas contratempos também surgiram, então a dança do ventre, as viagens e a fotografia ficaram para depois. 
Quando cemeçaram a surgir as primeiras câmeras digitais me surgiu a pontadinha de ter uma máquina, eu via as fotos reveladas e pensava não quero uma dessas nem dado. Quero uma analógica, me disseram que eu ía contra o progresso mas aquela imagem borrada dos 3MP não me diziam nada. No natal de 2004 ganhei minha primeira analógica da canon, fiz as primeira fotos no Reveillon de 2005 em Ilha Grande-RJ as fotos ficaram lindas na técnica do mira e aperta o botão, a máquina era muito boa, está comigo até hoje o que me lembr que tenhho de colocá-la para funcionar. Meu encantamento pela digital veio  pouco tempo. Lembra do macaco? Enviei a foto O Dono da Árvore para um concurso do IBAMA e el foi escolhida como vencedora, achei que só teria participação e nem procurei saber, depois recebi o recado que minha foto tinhaa sido escolhida aí m animi com a digital, e a cada dia aprendendo mais, através da leitura, oficinas, e observação de tabalhos de amigos e gtandes artistas, que vocês tamb'em conhecerão conforme eu for postando. 
Arte! Educação artística, sempre foi a minha aula preferida, sempre aprendia algo novo, no colégio tinhamos também algumas oficinas e podiamos escolher entre datilografia, culinária, atesanato e cartonagem, o que aumentava mais minha vontade de criar. Em um dos cursos e férias que a UNESA abriu ao público logo que veio pra Friburgo, já deve ter quase uns 15 anos, havia Pintura em Tela e Porcelana, lá estava eu para aprender técnicas, a primeira foi pintura em tela, e em comparação as demais alunas modestia parte a minha pintura foi a melhor, mas quando chegou  porcelana, as tintas eram muito caras para uma semana de curso, então quando peguei o falor do material nem voltei, adolescente é uma meleca. No dia seguinte a primeira aula de porcelana a professora Neusa liga para a casa da minha avó onde eu passava a maior parte do tempo, para saber porque eu não havia ido a aula, expliquei o motivo  e ela me disse para levar só a porcelna que poderia utilizar as tintas dela, não era por isso que ela iria perder alguém com tanto dom, e assim eu fui feliz e contente conhecer as técnicas da porcelana que gostei muito e que nunca mais pintei, ficaram as telas. Depois vieram as pinturas em gráfite, eu copiava tudo que via em qualquer pedaço de papel, pautado, liso, papel de pão era só ter lápis ou caneta em mãos.
Meu período preferido? Começa na idade média com o Romantismo até a  arte moderna com o Impressionismo.
E a história vem do turismo e das artes. Começou com história das artes na época de colégio, e veio a museologia no técnico de tursimo, para aguçar meu interesse por estilos arquitetônicos, e história patrimonial e das civilizações veio no guia de turismo, pois é, em 2009 eu terminei contabilidade e comecei a fazer o curso de guia de turismo. Agora sou guia! É muito bom ao fim de um guiamento (principalmente com pequenos estudantes ou grupo de idosos,rs) quando o público diz que gostou muito e você nos olhos deles a satisfação, é muito bom!


Nenhum comentário:

Postar um comentário